segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Árvore da Vida




Depois de fazer o workshop com a Sávia Dumont, quis muito experimentar - inspirada pelos trabalhos da sua família - preencher toda a área do tecido com pontos e cores. Ainda usando a dura e rude talagarça, arrisquei fazer uma árvore com meus filhos e neta, além de um projeto de neto(a) deitadinho(a) no ninho, esperando que ele(a) se torne, em breve, real na nossa vida.



Basicamente usei ponto haste (tronco), ponto margarida (folhas) e alguns rococós no canteiro de flores. Tive dificuldade com as figuras humanas, mas a Sávia, num 2º workshop, me deu pequenas dicas como fazer bracinhos e perninhas com apenas 1 ponto chavão. O tracinho no meio do ponto cumpre o papel da articulação. Em agosto de 2008!

2 comentários:

  1. Talita, estamos resgatando o bordado Varicôr e nele pede esse ponto chavão, que nos originais dos riscos é chamado de chavon... vc poderia me dizer como ele é feito? É como o ponto apanhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eu já procurei o ponto chavão no Google e nunca encontrei. Talvez encontre como chavon... Mas basicamente é o ponto apanhado, sendo que para cada ponto (um traço de uns 8mm), apenas 1 "apanhado". Depois já começa o ponto seguinte. Espero ter sido didática! Um abraço!

      Excluir